O porto de Aveiro prepara-se para receber um serviço regular de transporte de contentores, da responsabilidade da Ellerman City Liners, que também escalará Setúbal.
A Ellerman, histórica insígnia de transporte marítimo de contentores recuperada em Fevereiro deste ano pelo transitário britânico Uniserve, anuncia para Novembro o regresso aos portos portugueses, em particular Setúbal e Aveiro.
A nova oferta será um serviço de transhipment que, di-lo a companhia, ligará os portos de Cádiz, Setúbal e Aveiro com os portos britânicos de Teesport e Tilbury e o porto de Roterdão.
A concretizar-se, este será o primeiro serviço regular de contentores a operar em Aveiro, porto que há muito tenta atrair linhas para servir directamente o tecido empresarial do seu hinterland natural.
No caso de Setúbal, tratar-se-á de mais um reforço da actividade no short sea shipping.
O arranque do serviço está previsto para o início de Novembro próximo. A companhia promete para breve mais pormenores.
A Ellerman City Liners foi lançada em Fevereiro último para assegurar o transporte directo de mercadorias entre a China e o Reino Unido, mais concretamente entre Xangai, Ningbo, Da Chan Bay e Ho Chi Minh e Tilbury, utilizando navios com capacidades entre os 2 500 e os 5 000 TEU.
O serviço agora anunciado é o primeiro serviço feeder na Europa, depois de uma primeira experiência da companhia no mercado do Cambodja.
O TRANSPORTES & NEGÓCIOS tentou apurar mais detalhes da operação da Ellerman em Portugal, mas tal nãpo foi possível até à publicação desta notícia.
Parabéns ao porto e à regiaoCentro pelo contributo ao PIN Nacional com o Norte !
Parabéns ao porto de Aveiro por mais este contributo para as regiões Centro e Norte de Portugal agora que o porto de Leixoes parece estar em Grandes e muito Sérias dificuldades !!