Apesar do decréscimo na movimentação de cargas, a Aveiport acaba de investir 2,5 milhões de euros numa segunda grua móvel, que já está a operar.
Depois de, em 2014, ter adquirido uma Liebherr LHM 320 (pelo menos à altura, a mais potente existente no porto de Aveiro), a empresa de estiva do grupo ETE reforçou-se agora com uma Liebherr LHM 280, capaz de movimentar até 84 toneladas e com um alcance máximo de 40 metros.
“É um investimento condicionado pela procura dos clientes do porto de Aveiro”, explicou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS uma fonte da Aveiport, que aproveitou para denunciar a “política muito particular deste porto, que é a de não concessionar nem investir em equipamentos”.
Este novo investimento acontece num momento em que a movimentação de cargas em Aveiro está em perda face ao período homólogo de 2015. A Aveiport não escapa a essa redução mas tem procurado colmatá-la “com a prestação de serviços complementares, como a armazenagem, que oferecemos em espaço próprio desde Julho” passado.