Mais tarde do que inicialmente previsto, arrancaram os voos directos da Azores Airlines entre o Porto e Nova Iorque, Boston e Toronto, anunciou a companhia.
Todos os novos destinos contam apenas um voo directo semanal da Azores Airlines, à partida do Porto. No caso de Nova Iorque, por exemplo, as saídas do aeroporto Francisco Sá Carneiro acontecem às quintas-feiras (“regresso” aos domingos), já o Porto – Boston realiza-se às terças-feiras (às quartas-feiras no sentido contrário) e os voos com Montreal estão previstos para os sábados (ida) e sextas-feiras (vinda).
“Esta operação aérea directa vem reforçar a oferta de voos à partida do Porto e da América do Norte, destinos para os quais a Azores Airlines já voa há mais de duas décadas e onde tem crescido consistentemente. Cremos que a cidade do Porto e toda a Região Norte têm argumentos singularmente atractivos para o segmento turístico, mas igualmente importantes para o segmento business ou, ainda, o segmento friends&relatives”, salienta Graça Silva, directora de Vendas, marketing e comunicação do Grupo SATA, citada em comunicado.
As novas ligações da Azores Airlines no Porto estiveram anunciadas para os primeiros dias do mês corrente, mas foram adiadas sem explicações concretas.