Chegou hoje a Lisboa, proveniente de Toulouse, o segundo Airbus A320neo para renovar a frota da Azores Airlines (Grupo SATA).
Três meses depois do primeiro, o segundo A320neo da Azores Airlines já está em Portugal e começará a operar logo que sejam cumpridas as formalidades legais exigidas, anunciou a companhia açoreana.
O novo aparelho, que substituirá um dos Airbus A320ceo da companhia, pode transportar 168 passageiros, consumindo menos 20% de combustível e poluindo menos (em termos de emissões de gases e de ruído) que o seu antecessor. Os custos operacionais são reduzidos e a capacidade de carga acrescida face às versões anteriores.
“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea. A chegada de uma aeronave de última geração reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adoptar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excepcionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”, comentou a propósito Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA.
O primeiro Airbus A320neo da Azores Airlines chegou a Lisboa no princípio de Novembro do ano passado, mas só pôde começar a operar no final de Janeiro passado. O primeiro aparelho foi baptizado de Pure, o segundo chama-se Natural, em ambos os casos em homenagem à realidade açoreana.
A Azores Airlines opera as ligações entre os Açores e o exterior (Europa, América do Norte, Madeira e Cabo Verde). A sua frota é composta por equipamentos Airbus A320ceo, A320neo, A321neo e A321LR.