A Azores Airlines anunciou o reforço das operações no Porto, com mais voos para os Açores e para a América do Norte, já a partir de Outubro.
No próximo Inverno IATA (Outubro a Março), a Azores Airlines aumentará para 30 os voos semanais entre o Porto e as ilhas Terceira e São Miguel (um reforço de 24%) e estreará seis voos semanais entre o aeroporto da Invicta e Boston, Nova Iorque (JFK) e Toronto (via Açores), anunciou em comunicado.
A partir de Março do próximo ano (Verão IATA 2024), haverá novo aumento de frequências, com 42 voos semanais para os Açores e seis voos semanais directos para os destinos da América do Norte.
“Com esta aposta a companhia aérea quer continuar a consolidar a operação aérea direta entre a cidade do Porto e o Arquipélago dos Açores, ao mesmo que tempo que pretende potenciar a oferta no Porto e no destino América do Norte, um mercado para o qual voa há mais de duas décadas e que agora afirma como uma alternativa cómoda para quem procura viajar entre o continente norte-americano e o continente europeu”, refere o comunicado de imprensa.
A Azores Airlines (SATA Internacional) está em processo de privatização, havendo dois consórcios interessados na compra. Se tudo correr como previsto, o processo deverá ficar fechado ainda este ano.