Segunda-feira, Maio 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

B Logistics passa a Lineas para “perseguir” mudança modal

por T&N
29/04/2017
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A B Logistics, participada da SNCB, foi renomeada Lineas. A companhia belga justifica a mudança com a aposta na transferência modal dos clientes.

SONY DSC

“Estamos a mudar de designação porque mudamos de identidade como empresa”, afirmou o CEO Geert Pauwels na apresentação do novo nome.

“Após anos de reestruturações, tornamo-nos num dos maiores e mais dinâmicos operadores ferroviários privados na Europa. A nossa ambição é clara: tirar os camiões da estrada e transferir esses volumes para o transporte ferroviário”, acrescentou Pauwels.

O foco está, portanto, na transferência modal para o transporte ferroviário, que a Lineas pretende alcançar ao oferecer uma qualidade de serviço que levará os clientes industriais a optarem pelo modo ferroviário para melhorarem suas cadeias de abastecimento e desempenho ambiental.

A Lineas continuará a oferecer serviços tradicionais de comboio de bloco e intermodais, mas acredita que conquistar novos tráfegos para o transporte ferroviário exigirá inovação, baseada na sua rede Green Xpress de ligações directas, frequentes e fiáveis ​​de médio a longo curso entre pólos económicos. A rede Green Xpress tem actualmente dez destinos e 20 a 30 novas ligações estão planeadas até 2020.

“Queremos fazer a diferença e oferecer um futuro para a ferrovia novamente”, concluiu o CEO da, agora, Lineas.

A Lineas é propriedade do fundo Argos Soditic (69%) e da SNCB (31%). Possui mais de 200 locomotivas e 7 000 vagões e e conta 1 900 trabalhadores. Com sede em Bruxelas, a companhia tem instalações em França, Itália, Holanda e Alemanha. A facturação anual é de cerca de 500 milhões de euros.

Os resultados financeiros da companhia melhoraram pelo sétimo ano consecutivo em 2016, com um EBITDA de 27 milhões de euros, contra 15 milhões de euros no ano anterior. O tráfego cresceu pela primeira vez em 2015, quando atingiu 29,4 milhões de toneladas e voltou a aumentar para 31,5 milhões de toneladas no ano passado.

 

Notícias Relacionadas

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal
Notícias

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
Repensar a (i)razoabilidade da decisão
Opinião

Como seria o “negócio” sem infraestruturas?

25/08/2022
Eurovinheta “nórdica” aumenta até 50%
Rodoviário

França propõe fim do gasóleo profissional

15/09/2020
A seguir
Alitalia volta a fazer aterragem de emergência

Governo italiano recusa recapitalizar a Alitalia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist