A espanhola Baleària irá operar neste Verão com quatro ferries a gás natural liquefeito (GNL), após a receber o navio Marie Curie.

A embarcação irá juntar-se na frota da companhia ao seu navio-gémeo Hypatia de Alejandría e aos remotorizados Nápoles e Abel Matutes. Os quatro constituem, de acordo com a Baleària, “uma nova geração de navios inteligentes a GNL que juntam eco-eficiência e digitalização dos serviços a bordo”.

A companhia sediada em Dénia (província de Alicante) assinala, também, que substituiu os motores de três fast ferries por propulsores mais eficientes e menos poluentes. A troca permitiu aumentar a velocidade comercial e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível e as emissões.

A Baleària, que opera 31 navios em 21 rotas, anunciou, além disso, o reforço das rotas para a temporada de Verão. Sem surpresa, esse reforço ocorre especialmente em rotas que ligam a Comunidade Valenciana com as Ilhas Baleares, as saídas de Barcelona para Maiorca e Menorca e os serviços no Estreito de Gibraltar.

 

Comments are closed.