A compra de uma transportadora em Manaus marca a entrada da Barraqueiro no Brasil, em parceria com o grupo local da família Feitosa, de Fortaleza, Ceará.
A parceria foi estabelecida com a Vega Transportes, empresa com sede em Fortaleza. O primeiro investimento conjunto traduziu-se na compra de uma operadora de Manaus, entretanto redenominada Vega Transportes Manaus. Mas a ideia é não ficar aqui.
Humberto Pedrosa propõe-se aproveitar as muitas oportunidades de negócio que, um pouco por todo o Brasil, decorrerão da próxima realização do “Mundial” de Futebol, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.
“Inicialmente, estava apenas previsto fazer investimentos no estado do Ceará, mas rapidamente decidimos alargar a nossa parceria a todo o território brasileiro”, referiu o líder do grupo Barraqueiro, em entrevista ao “DE”. “Devido aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato Mundial de Futebol, está previsto o lançamento de concursos para uma série de linhas de metros ligeiros em várias cidades do Brasil. Nós estamos interessados em tudo”, reforçou.
Na mira está a concessão da operação do metro ligeiro de Fortaleza, em fase de construção, e que deve ir a concurso no próximo ano. E também a construção e exploração do metro ligeiro de São Salvador da Bahia.
O investimento no Brasil marca a primeira internacionalização do Grupo Barraqueiro, líder nacional entre os operadores privados de transportes públicos de passageiros, com inúmeras empresas rodoviárias e ainda a Fertagus e a Metro Sul do Tejo, além da operação do Metro do Porto.