Sábado, Março 6, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    O labirinto dos serviços de navegação aérea e quem o paga

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

  • Entrevistas
    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    O labirinto dos serviços de navegação aérea e quem o paga

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

  • Entrevistas
    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Barraqueiro quer comboios no Braga-Faro

por T&N
12/02/2021
em Destaque, Mobilidade
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Grupo Barraqueiro pretende vir a operar um serviço ferroviário de passageiros entre Braga e Faro. A notícia faz a manchete da Economia do “Expresso” de hoje.

O “pontapé de saída” do processo administrativo será dado já na próxima segunda-feira, quando o Grupo Barraqueiro apresentará no IMT o pedido de licença de operador ferroviário.

O projecto do grupo de Humberto Pedrosa aponta para o arranque das operações dentro de três a quatro anos. O serviço, ao longo do eixo Norte-Sul, ligará Braga a Faro, com paragens intermédias em Porto e Lisboa.

O investimento estimado para uma primeira fase situa-se entre os 250 e os 300 milhões de euros, com o grosso da factura a ser relativa à aquisição dos comboios. Para fazer face ao investimento, a entrada de mais parceiros é uma possibilidade, sendo que Humberto Pedrosa quererá deter a posição maioritaria.

“A lógica é alargar a rede de transportes do grupo. Em face do processo de liberalização europeu, entendemos que é uma oportunidade de entrar de forma mais profunda no sistema ferroviário”, disse ao “Expresso”, Alberto Castanho Ribeiro, gestor do grupo Barraqueiro.

Castanheiro Ribeiro, recorde-se, foi gestor da CP e esteve na origem do processo da Alta Velocidade em Portugal.

A oferta pensada pelo Grupo Barraqueiro combinará o autocarro e o comboio, numa lógica de complementaridade e de aumento da área de influência do serviço ferroviário.

O Grupo Barraqueiro já detém vasta experiência no sector ferroviário em Portugal, com a operação da Fertagus e, na mobilidade urbana, com o Metro do Porto e a Metro Sul do Tejo. O grupo é o maior operador de transporte rodoviário de passageiros e, como é sabido, o seu líder detém uma participação no capital da TAP.

Tags: Grupo Barraqueiro

Notícias Relacionadas

Concorrência brasileira aprova compra da TAP pela Gateway
Aéreo

Humberto Pedrosa e o filho saem da TAP

1 de Outubro, 2020
ViaMove substitui Resende em Matosinhos
Mobilidade

ViaMove substitui Resende em Matosinhos

2 de Janeiro, 2019
Novo Governo “esquece” Transportes
Mobilidade

Concursos para linhas do Metro do Porto avançam este ano

5 de Abril, 2018
A seguir
CMA CGM contrata primeiros aviões cargueiros

CMA CGM Air Cargo arranca com 4 aviões

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    3 semanas atrás

    Excelente notícia que podia ser ainda melhor se a MEDWAY se juntasse ao grupo Barraqueiro para salvarem a rede ferroviária Nacional porque com o Comunista Pedro Nuno Santos, que acaba de bloquear a ampliação dos dois terminais do porto de Leixões, temos que ir pensando em chamar de novo o FMI para salvar de nova falência. Eu lembro que este é o Ministro que nem sequer é capaz de construir o NAL e nem sequer autoriza a DHL a construir novo HUB de carga aérea em Lisboa quando todas as capitais europeias já o têm e Madrid alem de já ter 2 ainda vai receber outro da AMAZON, passando a 3 HUBS de carga aérea, a vergonha Nacional de A Costa continua, incrivel !

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

           

+ Recentes

Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

5 de Março, 2021
Lufthansa corta mais aviões e pessoal

Companhias da UE e EUA perderam 46,8 mil milhões

5 de Março, 2021
STCP e Metro do Porto com quatro candidatos

Ponte para o Metro do Porto vai avançar

5 de Março, 2021
TAP desiste dos A350 e encomenda 53 Airbus A330 e A320

Ex-CEO da Star Alliance poderá liderar a TAP

4 de Março, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • Entrevistas
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist