António Belmar da Costa, director executivo da Agepor, foi eleito para um terceiro mandato como presidente da Ecasba (Associação dos Ship Brokers e Agentes de Navegação da Comunidade Europeia).

A eleição aconteceu no decorrer na reunião anual da Ecasba, em Veneza. Belmar da Costa cumprirá assim mais dois anos à frente da entidade que representa os interesses dos agentes de navegação e ship brokers junto da Comissão Europeia.

Note-se que Belmar da Costa, quadro superior da Agepor, é o único não-empresário do sector a presidir a um comité/sub-comité da Fonasba (a Federação de Associações Nacionais de Ship Brikers e Agentes de Navegação).

Este será, tudo o indica, o último mandato de Belmar da Costa na Ecasba. Mas tal não significa que fique por aí o percurso do português na Fonasba.

Português fala também a nova presidente da Fonasba, Marygrace Collins. A primeira mulher a presidir à federação é norte-americana, sócia e vice-presidente da Bulkore Chartering, Inc. E da sua formação académica consta a licenciatura em Português pela Universidade de Georgetown.

Marygrace Collins sucede a Tonny Paulsen.

Os comentários estão encerrados.