António Belmar da Costa, director executivo da Agepor, foi eleito para um segundo mandato de dois anos à frente da Ecasba, o “braço” europeu da Fonasba.

A eleição ocorreu na assembleia anual da Fonasba (Federação das Associações Nacionais de Agentes de Navegação e Shipbrokers), que se reuniu em Varna (Bulgária).

No encontro, o dirigente português apresentou o ponto da situação das propostas para a representação da Ecasba em Bruxelas, além do que actualizou a informação do trabalho que está a ser feito sobre o futuro âmbito e enfoque dos grupos de trabalho da Ecasba.

A Ecasba é o comité da Fonasba que representa os agentes de navegação e shipbrokers da União Europeia. A simples existência de um tal comité diz bem da importância que os europeus têm no seio da federação, e mais ainda da importância que a federação atribui à União Europeia pelo seu papel de liderança no sector do shipping a nível mundial.

Este segundo mandato será o último de Belmar da Costa na presidência da Ecasba. Isto porque os estatutos da Fonasba não permitem o exercício de mais de dois mandatos consecutivos na liderança dos comités.

Os comentários estão encerrados.