Recebida a “luz verde” de Bruxelas, a Bergé GEFCO iniciou as operações no início do ano como novo líder na logística automóvel na Península Ibérica.

A Bergé GEFCO é uma joint-venture detida a 50-50 pela espanhola Bergé e pela francesa GEFCO. Reunindo os activos das duas fundadoras, a nova entidade dispõe de mais de três milhões de metros quadrados para a armazenagem de até 120 mil veículos. Para o transporte de veículos conta com uma frota de 700 porta-automóveis e 100 vagões ferroviários. E para a realização de todos os serviços técnicos há 40 mil metros quadrados de oficinas.

“Esta joint-venture reforçará a nossa liderança no mercado de logística automóvel”, comentou Luc Nadal, CEO da GEFCO. “A nova empresa está bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do sector automóvel, num contexto altamente dinâmico, e para desenvolver soluções inovadoras adaptadas às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores.”

Jaime Gorbeña, presidente da Bergé y Compañia, comentou por seu turno: “Estamos muito satisfeitos por termos recebido luz verde para iniciar as nossas operações e assinar esta aliança com a GEFCO. Estamos convencidos de que não apenas reforçará a nossa liderança no mercado de logística de veículos acabados da Espanha, mas também estimulará o crescimento do sector, com serviços inovadores assentes na experiência de ambas as empresas”.

Em Espanha produzem-se anualmente cerca de três milhões de veículos novos. Mas os construtores automóveis não são os únicos visados pela nova empresa. A oferta de serviços de “transporte, armazenagem, serviços técnicos, inspecções, reparações, entrega, comercialização, gestão de vendas (online / leilões / exportações), administração e gestão de frotas” poderão servir aos fabricantes de veículos, como às empresas de leasing e revendedores, é dito no comunicado emitido a propósito do início de operações.

A GEFCO está presente em Portugal desde 1992, empregando 312 colaboradores.

 

 

Tags:

Comments are closed.