Bernardo Nunes é o novo Airline Enterprise Account Director para a região EMEA da cargo.one.
Na sua nova posição, Bernardo Nunes “trabalhará com as companhias aéreas para alavancar a criação de valor, através da distribuição e transformação digital do sector mundial da carga aérea”, refere uma nota a que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS teve acesso.
Bernardo Nunes chega à cargo.one proveniente da Chapman Freeborn, onde era Director Transformation & Analytics, e cujos quadros integrou no ano passado, quando cessou funções na TAP Air Cargo, onde liderou a transformação digital do negócio e onde colaborou com a cargo.one (sendo a TAP uma das primeiras companhias parceiras).
Do seu curriculum constam também cargos seniores nas áreas de logística e supply chain em empresas multinacionais, incluindo a Haier e a LG Electronics.
“Depois de ter aprendido tanto sobre o sector e ter ajudado, no passado, a transformar digitalmente uma companhia aérea, estou comprometido em partilhar os conhecimentos com toda a equipa da cargo.one e desempenhar um papel na transformação da indústria em geral, assim como na construção de novas oportunidades para todos os stakeholders” – assim resume os seus objectivos o novo Airline Enterprise Account Director para a região EMEA.
“A cargo.one liga os mercados mundiais de carga aérea, para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos. A equipa cargo.one concentra-se na digitalização do sector de carga aérea. Como um parceiro ágil para transitários e transportadores de carga, trabalhamos em conjunto para moldar o futuro da carga aérea. Combinamos a experiência internacional na construção de modelos de negócios digitais com especialização relevante na modernização de processos B2B, contribuindo de forma determinante para o processo de transformação digital das companhias aéreas”, acrescenta, sobre a proposta de valor da cargo.one.