A “Flexibilização do sistema ferroviário europeu: modelos integrados vs. modelos separados”, da autoria de Nuno Marques, é o mais recente título editado conjuntamente pela Adfersit e pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS, no âmbito da iniciativa”escreva sobre transportes NÓS PUBLICAMOS”.

Anos volvidos sobre o 1.º Pacote Ferroviário, a questão da junção ou da separação das entidades responsáveis pela gestão da infra-estrutura ferroviária e pela operação dos serviços parece mais actual que nunca.

O texto de Nuno Marques pretende ser um contributo para uma reflexão serena sobre o tema, carreando para o debate informação factual e deixando algumas questões pertinentes.

O autor analisa as experiências de modelos integrados e de modelos separados de gestão do sistema ferroviário em diferentes países europeus e reflecte também sobre a experiência portuguesa.

Com a edição de “Flexibilização do sistema ferroviário europeu: modelos integrados vs. modelos separados”, a “Biblioteca” Adfersit / TRANSPORTES & NEGÓCIOS atinge os dez títulos editados em outros tantos meses. Um sucesso, sem dúvida, que se pretende continuar no regresso das férias do Verão, com o lançamento de mais uma obra em Setembro.

Para ler “Flexibilização do sistema ferroviário europeu: modelos integrados vs. modelos separados” basta clicar aqui (link).

Comments are closed.