A Binter Cabo Verde, que efectua voos entre as ilhas de Cabo Verde, mudou o seu nome para Transportes Interilhas de Cabo Verde.
A Binter Cabo Verde, constituída em 2014, detinha até há poucos dias o monopólio das ligações aéreas domésticas no país, depois do abandono do negócio por parte da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), em Agosto de 2017.
A mudança de nome para Transportes Interilhas de Cabo Verde ocorre poucos dias depois de a TACV, entretanto rebaptizada de Cabo Verde Airlines, ter retomado os voos domésticos entre ilhas, ao abrigo de uma parceria com as portuguesas Lease-Fly e Newtour, com o objectivo de alimentar o seu hub na ilha do Sal.
A Cabo Verde Airlines passou, assim, a ter ligações às ilhas de Santiago, São Vicente e Fogo, com recurso a aviões ATR 42-300.
Curiosamente, a mudança da Binter Cabo Verde para Transportes Interilhas de Cabo Verde acontece também poucos dias após o arranque das operações da CV Interilhas, a companhia controlada pela Transinsular, que detém a concessão de ligações marítimas domésticas no país.
A Binter Cabo Verde tem como único accionista a empresa Apoyo Y LogisticaIndustrial Canarias, Limitada.