Desde ontem, a Binter é oficialmente a concessionária do serviço de transporte aéreo entre as ilhas da Madeira e Porto Santo. O contrato é válido por três anos.

Binter venceu em Abril o concurso público promovido pela Madeira

“O Governo de Portugal transmitiu à Binter o contrato através do qual adjudica à companhia aérea a ligação para unir as ilhas do arquipélago da Madeira. Este acordo – que entra em vigor a partir de hoje [ontem] – possui uma duração de três anos e ratifica o resultado do concurso público internacional convocado pelo governo
português, que a Binter venceu no passado mês de Abril”, anunciou a transportadora.

Em comunicado, a companhia aérea das Canárias lembra que desde Junho tem vindo a assegurar as ligações entre as duas ilhas “através de contratos temporários, enquanto se resolvia a alegação apresentada por uma das empresas” que participaram no concurso, a Sevenair.

A Binter ecfetua a linha aérea Madeira/Porto Santo com aviões ATR-72, com capacidade para cerca de sete dezenas de passageiros, sendo duas as ligações diárias entre as duas ilhas (ida e volta), com uma duração de aproximadamente 20 minutos.

O comunicado refere ainda que, desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e voos diários durante os meses de Verão, com partida e chegada à Gran Canaria e Tenerife.

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*