Sábado, Maio 17, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Boeing B747 poderá ter os dias contados

por T&N
04/08/2016
em Aéreo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Boeing admite cancelar a produção do lendário 747. A companhia norte-americana queria evitar a decisão, mas a descida do número de encomendas está a empurrar os responsáveis nesse sentido.
Airbus vs. Boeing

A questão é que o B747 tem quatro motores e as companhias aéreas preferem aviões mais pequenos e eficientes, de dois motores, como o B777 ou o B787. A Airbus tem, de resto, um problema semelhante com o A380 e ainda no mês passado anunciou uma redução da produção do modelo. O avião europeu tem, contudo, a vantagem de integrar tecnologia mais moderna. O B747 tem o problema adicional de muitos dos pilotos habituais estarem a reformar-se.

“É razoável que se possa decidir pôr termo à produção do B747”, refere um comunicado da Boeing ao regulador da Bolsa dos Estados Unidos.

O construtor norte-americano vinha justificando a produção do modelo com o mercado de aviões de carga, mas também aí tem havido poucas encomendas, apenas quatro este ano. A partir de Setembro, a companhia reduzirá o ritmo de produção de 12 cargueiros por ano para apenas seis.

Lertambém

APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025

O mau desempenho comercial do B747 é, de resto, uma das causas para o prejuízo de 234 milhões de dólares (209 milhões de euros) registado pela Boeing no terceiro trimestre. A companhia ainda não anunciou o fim definitivo do B747, mas já cancelou os planos que tinha de incremento na produção para uma unidade por mês a partir de 2019. Antes de terminar a produção do modelo, a companhia tem de completar o contrato para renovar os dois aviões que Presidente do Estados Unidos. O novo Air Force One é uma versão militar do B747 e estará operacional em 2020.

O “Jumbo” é um dos aviões mais conhecidos da indústria aeronáutica mundial e a Boeing já entregou 1 500 unidades nos quase 50 anos que leva a voar.

 
 

Notícias Relacionadas

Embraer lança novo jacto da família E-Jets E2
Aéreo

Embraer receberá 150 milhões da Boeing

16/09/2024
Lufthansa Cargo e China Post alargam parceria
Aéreo

Boeing: carga aérea duplicará em 20 anos

08/08/2024
China tenta lançar Comac C919 no mercado mundial
Aéreo

China tenta lançar Comac C919 no mercado mundial

27/02/2024
A seguir
TAAG lança cargueiro semanal entre Liège e Luanda

Transporte aéreo de mercadorias com maior crescimento em 14 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados