O novo Boeing 737 MAX 10 só hoje foi mostrado na Feira Aeronáutica de Paris, mas a companhia norte-americana já garantiu mais de 240 encomendas, de uma dezena de clientes em todo o mundo.

O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister, afirmou no evento que “o 737 MAX 10 amplia a vantagem competitiva da família MAX 737”. O mais novo membro da família MAX 737 terá o menor custo por assento-quilómetro de todas as aeronaves de corredor único fabricadas até ao presente, de acordo com o construtor.

“O novo 737 MAX 10 oferece aos nossos clientes a maior flexibilidade do mercado e proporciona às frotas a autonomia, a eficiência de consumo de combustível e a fiabilidade sem igual que é reconhecida à família 737 MAX”, acrescentou o executivo.

Entre as mudanças no design do novo avião, que é capaz de transportar até 230 passageiros, realce para a fuselagem 1,67 metros mais comprida do que a do 737 MAX 9 e para o novo trem de aterragem.

“O 737 MAX continua a ser o avião que mais rapidamente foi comercializado na história da Boeing e soma mais de 3 700 encomendas até à data”, indica a companhia.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.