A Bolsa de Valores de Singapura (SGX) quer comprar a Baltic Exchange, bolsa especializada em transporte marítimo sediada em Londres.

Baltic Exchange

Em comunicado, aquela que é a maior bolsa do Sudeste da Ásia anunciou que fez uma proposta não vinculativa pela histórica bolsa (tem 272 anos), após a “Reuters” ter noticiado que as negociações estavam em curso.

A Baltic Exchange já confirmou, entretanto, que recebeu várias abordagens e que está em negociações com algumas empresas. De acordo com as informações veiculadas pelas “Reuters”, a bolsa teve conversações com a London Metal Exchange, a CME Group, a Intercontinental Exchange e a Platts.

“Esta aquisição ajudará a SGX a fortalecer o negócio de derivados”, referiu, citado pela “Bloomberg”, Bernard Aw, analista da IG Asia. “O negócio de derivados tem tido sucesso. Se o negócio de acções continuar a estagnar, os derivados serão cada vez mais dominadores”, acrescentou.

Embora de pequena dimensão, a Baltic Exchange tem importância histórica para o Reino Unido, tendo tido destaque no período imperial do país. De acordo com o “Wall Street Journal”, as ofertas rondarão os 100-120 milhões de dólares (91,4 milhões a 109,7 milhões de euros).

 

Comments are closed.