A Boluda chegou a acordo com a Pérez y Cia para a compra dos dois terminais de contentores da companhia em Tenerife (Capsa) e La Palma (TCT), de acordo com o “Canarias 7”. O negócio estará ainda dependente da finalização de uma auditoria em curso.

Terminal Capsa - Tenerife - Boluda

A operação, que rondará os quatro milhões de euros,está em linha com o objectivo da Boluda de reforçar a sua posição nas Canárias.

O terminal da Capsa movimenta cerca de 147 mil TEU, o equivalente a 47% dos contentores que passam pelo porto de Santa Cruz de Tenerife. Ali operam a MSC, Alisios, WEC, Trasmediterránea e Boluda, que absorvem 95% dos tráfegos. Quanto ao terminal de La Palma, além das mercadorias cativas, a principal actividade é a exportação de bananas.

Estes dois terminais ficaram excluídos do negócio que a Pérez y Cia fechou em Agosto de 2016 com o grupo Maersk para a venda do Grupo TCB. Na altura, o grupo dinamarquês adquiriu, através da APM Terminals, oito terminais da companhia espanhola, em Espanha (Barcelona, Valência, Castellón, Gijón), México, Guatemala, Brasil e Colômbia.

 

Comments are closed.