A partir da próxima semana, a Boluda Lines ligará Leixões e Setúbal a Cabo Verde, anunciou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o director geral da companhia em Portugal.
A primeira saída de Leixões está prevista para o final da próxima semana. A partir daí a oferta da Boluda será de “três ligações mensais”, adiantou Ricardo Alves.
As escalas acontecerão a cada nove dias. A rotação anunciada será a seguinte: Leixões, Setúbal, Las Palmas, Praia, Mindelo e regresso a Las Palmas e Leixões.
A partir de Las Palmas “será possível chegar também às ilhas do Sal e Boavista”, utilizando para o efeito o serviço quinzenal que a Boluda Lines mantém a partir de Las Palmas.
O novo serviço será, assim, assegurado por “três navios dedicados a Portugal, com uma capacidade de 250 TEU”.
Sobre o que é que motiva este lançamento, Ricardo Alves disse que “a Boluda desde 2017 está presente em Cabo Verde, e no seguimento da estratégia de expansão dos seus mercados internacionais, considera fundamental reforçar o seu crescimento com um serviço directo para Cabo Verde, complementando com a oferta que já dispõe naquela área geográfica (Senegal, Mauritânia e Guiné Bissau)”.
As metas são ambiciosas: “pretendemos ser uma referência para Cabo Verde, em que os clientes irão usufruir de bastante capacidade, bem como dos melhores transit times no mercado”.
O novo serviço poderá articular-se com os tráfegos deep sea em Las Palmas e com os Norte da Europa em Leixões, desde logo com o “serviço da Boluda para Liverpool e Dublin, lançado em Novembro do ano passado”. Um serviço semanal e para o qual Ricardo Alves promete “novidades para breve”.