A partir de Outubro, o mercado de Cabo Verde terá mais uma ligação regular a Las Palmas, esta operada pela espanhola Boluda Lines.

Boluda Lines

O crescimento da actividade turística em Cabo Verde, com as necessidades de abastecimento daí decorrentes, parece atrair cada vez mais as atenções das companhias marítimas.

Agora é a vez da Boluda Lines anunciar para Outubro, mas ainda sem data definida, o arranque de um serviço regular, a cada 14 dias, entre Las Palmas e os portos caboverdianos da Praia, Sal, Boavista e Mindelo.

Do lado do operador espanhol sublinham-se as possibilidades que o novo serviço oferecerá, através de Las Palmas, com o transbordo de mercadorias de/para o Norte da Europa, Península Ibérica, Itália e costa ocidental de África.

Em Julho passado, a Portline Containers International (PCI) lançou uma oferta semelhante, com um serviço semanal, operado pelo “Christina”, de ligação entre Las Palmas e as ilhas do Sal e da Boavista. Mas a ligação já não surge no schedule da companhia do Grupo Sousa.

Com o novo serviço, a Boluda Lines passa a oferecer dez ligações de transporte marítimo de mercadorias, operadas por oito navios.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.