A Bombardier Transportation e a China Railway Rolling Stock Corp (CRRC) assinaram um acordo estratégico de cooperação.

Em comunicado, a Bombardier explica que a parceria permitirá estabelecer um enquadramento para as duas companhias “impulsionarem as suas forças complementares” em projectos nos mercados chinês e internacional.

O acordo foi assinado, em Montréal, pelo presidente da CRRC, Xi Guohua, e pelo presidente e CEO da Bombardier, Alain Bellemare, no âmbito de uma visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, ao Canadá.

“Trabalhámos em conjunto com a CRRC desde 1998 e estamos muito satisfeitos por termos alcançado mais este marco no nosso relacionamento para oferecermos aos clientes da chineses e globais uma gama de soluções de transporte ferroviário mais competitiva e abrangente”, referiu, citado em comunicado, Alain Bellemare.

A Bombardier Transportation já tem 13 companhias na China. Dessas, sete são detidas na totalidade e seis em joint-ventures, três das quais com subsidiárias da CRRC. Estas joint-ventures já produziram mais de 3 000 veículos de Alta Velocidade e 2 000 de metropolitanos para o mercado chinês.

Tags:

Comments are closed.