O Bosque Scania deverá receber este ano mais de 4 500 árvores, relativas às vendas da marca sueca em Espanha e Portugal no ano passado.
Localizado no município de Rivas Vaciamadrid (Madrid), o Bosque Scania nasceu há 11 anos e hoje ocupa uma área de mais de 90 hectares, onde estão plantadas 42 976 árvores, que capturam anualmente o equivalente a 73 745 toneladas de CO2.
O bosque é o resultado de uma parceria entre a Scania e Câmara Municipal de Rivas Vaciamadrid, que assumiu o compromisso de o preservar durante pelo menos um século.
As árvores ali plantadas são criteriosamente escolhidas, incluindo espécimes de pinheiros, amendoeiras, oliveiras, azinheiras, etc..
Ao longo de Março, como é já tradição, a Scania envia aos clientes que compraram camiões da marca no ano anterior o certificado da árvore correspondente e o autocolante da campanha “Um Scania, uma Árvore” para ser afixado no canto superior direito da janela do condutor, no caso dos camiões, ou na porta de acesso principal, nos autocarros.
“Estamos muito orgulhosos do Bosque Scania, que é uma ideia original da Scania Ibérica e estamos muito satisfeitos com a evolução do projecto. A verdade é que é espantoso o quanto o espaço cresceu nos últimos 11 anos, pelo que encorajamos os nossos clientes a visitarem-no e a verem em primeira mão o que nos ajudaram a construir”, comentou Sebastián Figueroa, Director-Geral da Scania Ibérica, citado em comunicado.