Domingo, Abril 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasil e R.P. China estudam ferrovia entre o Atlântico e o Pacífico

por T&N
20/05/2015
em Infra-estruturas, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Brasil e a R.P. China vão estudar juntos a viabilidade da construção de uma linha férrea que cruzará o continente sul-americano ligando as costas do Atlântico e do Pacífico.

Ferrovia Brasil

“Convidamos as empresas chinesas a participarem nessa grande obra, que sairá de Campinorte, em [estado de] Tocantins, lá na Ferrovia Norte-Sul, passará por Lucas do Rio Verde, no [estado de] Mato Grosso, atingirá o Acre e atravessará os Andes, até chegar ao porto, no Peru”, afirmou a presidente brasileira, Dilma Rousseff, citada pelo blog da Presidência.

A nova linha de caminho-de-ferro será financiada por um fundo de 50 mil milhões de dólares para investimentos em infra-estruturas no Brasil, resultado de um acordo entre a Caixa Económica Federal, o segundo maior banco público brasileiro, e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC).

O projecto, com um custo estimado entre 4,5 mil milhões e 10 mil milhões de dólares, permitirá que o Brasil exporte através dos portos do Oceano Pacífico soja e minério de ferro, dois dos principais produtos que vende à China, diminuindo os custos com o transporte.

A presidente brasileira enviou “saudações” ao homólogo peruano Ollanta Humala e realçou, citada pela agência Efe, que a nova linha de comboio representa “um novo caminho para a Ásia que se abrirá, saindo do Brasil”.

A China investiu cerca de 19 mil milhões de dólares no Brasil até ao final de 2014, fazendo daquele país o principal destino do investimento chinês na América Latina.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o seu principal mercado, absorvendo 22% das exportações agrícolas brasileiras, nomeadamente soja. Soja, ferro e produtos petrolíferos representam 79% das importações chinesas do Brasil, referiu um diplomata brasileiro, citado pelo “China Daily”.

Notícias Relacionadas

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul
Economia e Mercados

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Brasil leiloou mais três terminais portuários
Marítimo

Brasil leiloou mais três terminais portuários

17/08/2021
São Paulo concessiona 22 aeroportos
Aéreo

São Paulo concessiona 22 aeroportos

16/07/2021
A seguir
Alitalia anuncia fim da parceria com a Air France-KLM  

Alitalia anuncia fim da parceria com a Air France-KLM  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE

e-Metanol aumentará factura do combustível em 340%

31/03/2023
Groundforce: ministro faz queixa do privado

Groundforce renova certificação ISAGO

31/03/2023
“Magalhães” junta Medway e Renfe

Medway subscreve urgência da aposta na ferrovia

30/03/2023
Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

30/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist