Terça-feira, Março 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brexit: Londres arrisca perder mais 11,5 milhões

por T&N
15/10/2019
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O governo britânico arrisca pagar 11,5 milhões de libras às companhias ro-ro com quem contratou capacidade de emergência para prevenir o hard Brexit.

Londres contratou com a DFDS, Brittany Ferries, P&O e Stena Lines a disponibilização de capacidade de transporte em navios ro-ro para garantir o abastecimento do país em medicamentos a partir de 31 de Outubro, prevenindo um Brexit sem acordo.

O contrato é válido por seis meses, garante uma capacidade de transporte de “milhares de pesados de mercadorias” em cada semana, nas palavras do secretário de Transportes do governo britânico, e tem um custo de 86 milhões de libras.

As companhias contratadas – DFDS, Brittany Ferries, P&O e Stena Line – disponibilizarão a capacidade de transporte necessária, operando em rotas e entre portos que sejam menos afectados pelos constrangimentos resultantes de uma saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo.

Caso essa reserva de capacidade não se revele necessária, desde logo porque o Brexit seja adiado ou se realize com acordo entre Londres e Bruxelas, então o governo britânico terá de pagar às quatro companhias apenas 11,5 milhões de libras, tranquiliza o governante.

E diga-se apenas porque o Executivo britânico aprendeu a lição do negócio similar realizado para prevenir a rotura de abastecimento de medicamentos quando o Brexit estava prevista para o final de Março. Nessa altura, porque o Brexit não aconteceu, Londres teve de pagar 43,8 milhões de libras à Brittany Ferries e à DFDS, pela capacidade não utilizada, e 33 milhões de libras à Eurotunnel, em jeito de compensação pelos apoios dados às companhias de navegação.

Contas feitas, se tudo correr pelo melhor e o hard Brexit não acontecer, a factura do plano de contingência elevar-se-á a mais de 120 milhões de libras.

 

Notícias Relacionadas

Brittany Ferries desiste de escalar Leixões
Marítimo

CMA CGM fica com 12% da Brittany Ferries

17/03/2023
DFDS adquire transportador irlandês
Rodoviário

DFDS adquire transportador irlandês

13/01/2023
Garland cresce 43% no Reino Unido
Press Releases

Garland cresce 43% no Reino Unido

07/11/2022
A seguir
DFDS e Copenhaga investem no “shore to ship”

DFDS e Copenhaga investem no "shore to ship"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

20/03/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

China reforça no top dos portos de contentores

20/03/2023
Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Samskip lança comboio entre Amesterdão e Milão

Samskip, Duisport e TX Logistik em JV ferroviária

20/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist