O Departamento de Transportes (DfT) do Reino Unido anunciou um pacote de 30 milhões de libras (33,2 milhões de euros) para investimentos no sector, em preparação para o Brexit.

Londres disponibiliza mais 33 milhões par preparar o Brexit

O Reino Unido continua a preparar-se para um Brexit sem acordo. O programa agora anunciado inclui dez milhões de libras (11 milhões de euros) esterlinas para um fundo chamado Resiliência e Conectividade da Infraestrutura Portuária (PIRC). Os portos têm até ao próximo dia 6 para apresentarem candidaturas de até um milhão de libras (1,1 milhões de euros) cada.

A estes dez milhões de libras, juntam-se 15 milhões (16,6 milhões de euros) a serem aplicados em projectos ferroviários e rodoviários de longo prazo.

Por fim, cinco milhões de libras (5,5 milhões de euros) foram orçamentados para quatro fóruns locais de resiliência: Essex, Hampshire e Ilha de Wight, Holyhead e Humber.

Brexit: “Estaremos preparados”

O objectivo de Londres é preparar todos os cenários. “Vamos deixar a União Europeia a 31 de Outubro e estaremos preparados, independentemente das circunstâncias”, referiu, citado pela comunicação social britânica, o secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.

“À medida que o Reino Unido continua a se desenvolver como uma nação comercial global voltada para o exterior pronta para um mundo pós-Brexit, a resiliência de nossos hubs comerciais é mais importante do que nunca”, acrescentou Shapps.

“Este investimento de 30 milhões de libras apoia os nossos portos na sua tarefa para aumentarem a capacidade e a eficiência, garantindo que estejam prontos para o Brexit e um futuro de sucesso”, rematou o secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido.

 

Tags:

Comments are closed.