Sexta-feira, Junho 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brisa desiste da ANA e Mota-Engil reentra na “corrida”

por T&N
25/10/2012
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A desistência da Brisa e a reentrada da Mota-Engil no processo de privatização da ANA foram as maiores novidades do último dia para a apresentação das propostas não vinculativas.

A Brisa anunciou em comunicado o fim da parceria com a brasileira CCR. E justificou-o com as exigências de meios próprios que a tomada do controlo da ANA implica, mesmo ficando a empresa portuguesa com uma participação minoritária na futura concessionária.

Em sentido contrário, a Mota-Engil, que há muito desfizera o consórcio com que se propunha concorrer à gestora aeroportuária, voltou agora à liça, numa parceria minoritária com a colombiana Odinsa, que gere o aeroporto da capital Bogotá.

A Mota-Engil junta-se assim à Teixeira Duarte como concorrentes nacionais à ANA. Sendo que a Teixeira Duarte surge aliada à espanhola Ferrovial, que além do mais controla a gestora de Heathrow.

A lista dos candidatos que apresentaram propostas não vinculativas pela ANA não é ainda conhecida, mas dela deverão constatar, além das duas duplas referidas, e da CCR, agora sozinha, a Corporación América, a Fraport e a GIP (que gere Londres e Gatwick). Igualmente foi falado o interesse de fundos de investimento e de pensões australianos e norte-americanos. Além da gestora do aeroporto de Singapura.

A privatização da ANA só deverá ficar concluída no início de 2013. Ainda assim, o Estado pretende encaixar 500 milhões já este ano, de um total previsível de 1,2 mil milhões de euros.

Entretanto, o “DE” avançou que o futuro dono da ANA poderá dispor de alguns dos aeroportos que lhe estarão concessionados, nomeadamente recorrendo a subconcessões. Tal possibilidade estará prevista na versão preliminar do contrato de privatização, adianta o periódico.

Notícias Relacionadas

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor
Opinião

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha
Marítimo

CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

09/06/2023
Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira
Ferroviário

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
A seguir

Portos da Ásia reforçam domínio no tráfego mundial de contentores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

09/06/2023
Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist