O Prémio Brisa Mobilidade, uma iniciativa conjunta entre a Brisa e a Acredita Portugal, será entregue no próximo dia 5 de Junho, com o anúncio da melhor iniciativa empresarial focada no tema da mobilidade sustentável.

O Prémio Brisa Mobilidade irá distinguir um projecto de mobilidade (uma solução, um produto ou um serviço) que contribua para o desenvolvimento sustentável através da melhoria da circulação de pessoas e bens, sem sacrifício das gerações futuras (minimização da sinistralidade rodoviária, redução dos impactos ambientais e do uso de recursos naturais), com soluções integradas que respondam melhor às necessidades de mobilidade (seguras, fiáveis, confortáveis, velozes, suportáveis, etc.) e que permitam a sua livre escolha pelos utilizadores com base em informação adequada.

Esta iniciativa insere-se na visão e missão da Brisa de “proporcionar mobilidade eficiente para as pessoas“, com foco especial na “eficiência operacional” e nas “necessidades dos clientes“.

O Prémio Brisa Mobilidade será atribuído a um projecto, numa das seguintes categorias:

a)      Sistemas integrados de pagamento e gestão multimodal de transportes ou de soluções de mobilidade;

b)      Sistemas inteligentes de transportes;

c)      Novos serviços de Mobilidade.

Os trabalhos de seleção terão inicio no próximo sábado, 9 de Maio, com a semi-final que avaliará os 15 melhores projectos apresentados a concurso, através de um júri composto por representantes da Brisa e da Acredita Portugal, e que escolherá os três melhores trabalhos, que passarão à final do Prémio Brisa Mobilidade.

Em seguida, entre 12 e 31 de Maio, os finalistas entrarão num período de mentoring com orientadores Brisa que os acompanharão até ao momento da avaliação final, no dia 1 de Junho.

O vencedor do Prémio Brisa Mobilidade será conhecido na Gala Acredita Portugal, que decorrerá na noite de 5 de Junho, no Centro de Congressos de Lisboa, sendo-lhe atribuído seis meses de mentoring com a Brisa, apoio na fase de Go to Market/Marketing/Comunicação e espaço de incubação.

Através da instituição do Prémio Brisa Mobilidade, a Brisa reforça o seu esforço de mobilização de recursos e de competências nacionais para o desenvolvimento do sector empresarial da Mobilidade, designadamente na inovação, desenvolvimento e exploração de soluções e produtos que contribuam para um sistema de transportes e de mobilidade, mais seguro, mais focado nas necessidades das pessoas, mais eficiente e com baixo carbono, em coerência com a sua missão: Proporcionar mobilidade eficiente para as pessoas.

Comments are closed.