A Brittany Ferries, em consórcio com um fundo da capital de risco Columbia Threadneedle, comprou à Macquarie Infrastructure and Real Assets a Condor Ferries.

A Condor Ferries é um operador de ferries de passageiros e de mercadorias com serviços regulares entre Guernsey e Jersey, no Reino Unido, e St. Malo, em França. A companhia transporta todos os anos cerca de um milhão de passageiros, 200 mil veículos de passageiros e 900 mil metros lineares de carga rodada.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte do consórcio que acordou adquirir a Condor Ferries”, afirmou, citado em comunicado, Christophe Mathieu, o CEO da Brittany Ferries, que terá uma participação minoritária na Condor Ferries.

“Acreditamos que este é um passo positivo e esperamos desempenhar o nosso papel no apoio às economias e comunidades das Ilhas do Canal a longo prazo.”

“Isso permite-nos voltar a ter uma rota para as Ilhas do Canal, que a Brittany Ferries já operou no passado”, acrescentou Jean-Marc Roué, presidente da Brittany Ferries.

A conclusão do negócio, cujos valores não foram revelados, aguarda apenas as habituais autorizações das autoridades da Concorrência.

A Brittany Ferries iniciou operações em 1973 e a sua frota inclui 12 navios que ligam França, Reino Unido, Irlanda e Espanha. A companhia opera a partir de três portos no Reino Unido: Portsmouth, Poole e Plymouth.

 

 

 

 

Comments are closed.