A Brittany Ferries anunciou que vai contratar, em regime de fretamento, dois novos navios para o serviço entre o Reino Unido e Espanha.

As embarcações, que serão contratadas à sueca Stena RoRo, serão construídas no estaleiro Avic International Weihai, na China. O primeiro ferry será entregue em 2021.

Com um comprimento de 215 metros e uma largura de 27,8 metros, os novos navios de 42 200 toneladas serão os maiores da frota da Brittany Ferries. Os novos ferries, pertencentes à nova geração de navios “E-Flexer” da Stena RoRo, estarão preparados para navegarem a gás natural.

Ambos os navios agora anunciados serão registados com bandeira francesa e serão tripulados por marinheiros franceses.

Portsmouth é o centro britânico da Brittany Ferries e servirá de base para os dois navios.

Em 2017, a companhia operou 844 viagens a partir de Portsmouth, Poole e Plymouth para Santander e Bilbau, transportando 331 mil passageiros e 150 mil automóveis. Isso foi cerca de 80% mais do que dez anos antes, de acordo com os dados da companhia.

O anúncio destes novos navios segue-se ao lançamento, em Abril, do primeiro serviço de ferry directo entre a Irlanda e a Espanha. O navio Connemara da Brittany Ferries chegou a Santander, a partir de Cork, no dia 9 de Maio.

 

 

Os comentários estão encerrados.