A Brittany Ferries contratou com a Stena RoRo mais dois ferries E-Flexer híbridos – GNL/eléctricos – para os serviços na Mancha.
Os dois navios, a serem construídos na China, com entregas previstas à Brittany Ferryes para 2024 e 2025, serão os primeiros a navegar a electricidade na aproximação e saída dos portos da Mancha.
Além disso, estarão preparados para serem abastecidos de energia a partir de terra, assim os portos escalados disponham nas necessárias infra-estruturas e equipamentos. Os dois ferries operarão entre Portsmouth e St. Malo e Caen.
“Os nossos clientes exigem navios mais limpos e verdes, e os nossos parceiros portuários esperam que sejamos bons vizinhos. Além disso, certamente teremos pela frente regulamentos mais apertados. O nosso futuro depende da capacidade de enfrentar os desafios hoje para nos prepararmos para o amanhã”, justificou o CEO da Brittany Ferries.
Os novos navios substituirão o Bretagne e o Normandie, actualmente com cerca de 30 anos de serviço.
A Brittany Ferries espera para 2022 e 2023 a entrega do Salamanca e do Santoña, ouros dois E-Flexer, para navegarem entre o Reino Unido e Espanha.