A Brittany desistiu da ideia de ligar o Reino Unido ao Porto já a partir do final do mês, como chegou a anunciar como estando iminente. A decisão foi hoje comunicada.
A abertura do mercado espanhol aos turistas britânicos e a expectativa de Londres decidir incluir Espanha na “lista verde” de destinos seguros nas próximas semanas fizeram abortar os planos da Brittany Ferries de lançar um serviço regular para Leixões.
Essa é, pelo menos, a explicação oficial da companhia francesa, nas suas redes sociais, para justificar a desistência do projecto, “pelo menos para já”.
Numa carta divulgada pela Brittany Ferries, o CEO, Christophe Mathieu diz que ainda na semana passada estiveram em Leixões vários responsáveis da empresa, que confirmaram a viabilidade da operação.
O ok foi dado na sexta-feira, precisamente quando Espanha anunciou a abertura aos turistas britânicos. E, assim, se do ponto de vista operacional Leixões funcionaria, do ponto de vista comercial não, resume o CEO da Brittany Ferries.
A avançar, o serviço seria assegurado pelo navio Pont-Aven, que para o efeito seria desviado de Espanha, com os inconvenientes da decorrentes para os potenciais viajantes para Espanha.
No texto, Christophe Mathieu destaca o muito bom acolhimento que a notícia da iminente ligação a Portugal teve no mercado. Mas ainda não será desta.