A partir de 28 de Fevereiro, a Brittany Ferries deixará de ligar Santander (Espanha) e Cork (Irlanda), passando a operar entre Bilbau e Rosslare.

A companhia decidiu a mudança após verificar que os seus clientes do transporte de mercadorias precisam de melhores ligações rodoviárias e de reduzir os tempos de trânsito, circunstâncias que, indicam, são cumpridas de maneira mais satisfatória na nova rota.

Os transportadores rodoviários destacaram a proximidade de Rosslare a Dublin, por um lado, e a melhor conectividade de Bilbau, por outro.

Além disso, o volume de mercadorias movimentado no Santander-Cork, um factor-chave para a viabilidade do serviço, não foi “suficiente; portanto, a transferência de portos é a única solução viável para a Brittany Ferries”, de acordo com o CEO da companhia, Christophe Mathieu.

A rota Santander-Cork foi lançada em 2018 e visava principalmente o mercado de transporte de mercadorias, algo em que também se concentrará no novo serviço Bilbau-Rosslare. O novo serviço oferecerá duas saídas semanais em ambos os sentidos com extensão, uma vez por semana, ao porto francês de Roscoff.

A Brittany Ferries garantiu, entretanto, que manterá a ligação entre Cork e Roscoff.

Comments are closed.