Agora com três ligações semanais, o serviço Bilbau – Portsmouth operado pela Brittany Ferries pode ser “oficialmente” classificado como uma Auto-Estrada do Mar (AEM).

Brittany Ferries

A companhia britânica acaba de reforçar as ligações entre o Pais Basco e o Reino Unido com um segundo navio, o que lhe permite no imediato aumentar de duas para três os percursos semanais em ambos os sentidos.

O Baie de Seine, com 200 metros de comprimento e capacidade de transporte de 600 passageiros, 160 automóveis e 84 camiões, assegura a escala em Bilbau às quartas-feiras. Junta-se ao Cap Finisterre, que desde Março de 2011 opera no porto basco às terças e quintas-feiras.

Construído em 2003, o Baie de Seine está equipado com filtros de partículas (scrubbers), que lhe permitem cumprir com os limites de emissões de enxofre impostos desde o início do ano na zona SECA.

O tempo de viagem é de 24 horas. O que, no caso dos transportadores rodoviários de mercadorias, permite cumprir os tempos de descanso dos motoristas sem deixar de avançar no percurso a cumprir.

E o facto é que muitos transportadores utilizam a ligação da Brittany Ferries para levarem até ao Reino Unido as frutas e legumes exportados a partir de Espanha.

 

Comments are closed.