A Agência Executiva para a Inovação e Redes (INEA) da União Europeia promove no próximo dia 30 um “Info Day” para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a chamada de 2015 do CEF Transportes.

CEF

A chamada para a apresentação de candidaturas foi lançada no passado dia 5 do corrente. O prazo decorre até 16 de Fevereiro do próximo ano.

Desta feita, o orçamento disponível para apoiar projectos de transportes no âmbito do Mecanismo Conectar a Europa (CEF, na sigla em inglês) é de cerca de 7,6 mil milhões de euros, com a particularidade de 6,5 mil milhões estarem reservados aos países elegíveis para o Fundo de Coesão, entre os quais Portugal.

Com a organização do “Info Day”, a INEA pretende divulgar as linhas-mestras da nova chamada, com destaque para as prioridades fixadas por Bruxelas, e esclarecer dúvidas dos potenciais promotores candidatos.

Note-se que as candidaturas recusadas na primeira chamada do CEF – Transportes, lançada no ano passado, podem ser reapresentadas, conquanto sejam corrigidas e/ou melhoradas. No que o “Info Day” poderá ajudar.

O “Info Day” decorrerá em Bruxelas. Os interessados em participar devem inscrever-se até ao próximo dia 25. A sessão será difundida via net.

Para ajudar à elaboração das candidaturas está também disponível o “European Investment Advisory Hub”, constituído em parceria pela Comissão Europeia e pelo Banco Europeu de Investimento.

Na chamada de 2014 do CEF – Transportes foram selecionados 276 projectos, que dividirão entre si 13,1 mil milhões de euros.

 

 

Tags:

Comments are closed.