Sábado, Janeiro 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bruxelas quer reforçar acção das alfândegas

por T&N
01/10/2020
em Economia e Mercados
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Comissão Europeia anunciou um plano a quatro anos de reforço das verificações aduaneiras nas Alfândegas.

O objectivo de Bruxelas é tornar as alfândegas da UE “mais inteligentes, inovadoras e mais eficientes”. O plano de acção contém diversas iniciativas em áreas como a gestão de riscos, comércio electrónico, promoção do cumprimento da regulamentação e acção unitária das autoridades aduaneiras.

Quanto à primeira questão, é melhorada a disponibilidade e utilização dos dados e a sua análise para fins alfandegários. Será também realizada a monitorização baseada em risco de cadeias de abastecimento inteligentes e será criado um novo centro para recolha, análise e distribuição de dados aduaneiros, ajudando os funcionários alfandegários a detectarem os pontos fracos na fronteira exterior da UE e na gestão de futuras crises.

Para responder aos novos desafios do comércio electrónico, serão reforçadas as obrigações dos prestadores de serviços de pagamento e das plataformas de venda online no combate à fraude em impostos e direitos aduaneiros.

Por outro lado, a iniciativa Janela Única Marítima Europeia, que será apresentada em breve, facilitará, segundo Bruxelas, o processamento das formalidades aduaneiras pelas companhias num único portal.

Por último, o plano de acção detalha a implantação de equipamento alfandegário “moderno e fiável” no próximo orçamento da UE, e um grupo de reflexão, composto por Estados-membros e associações empresariais, será criado para enfrentar futuras crises e desafios.

A união aduaneira, que completou 50 anos em 2018, forma um único território para fins aduaneiros em que se aplica um único conjunto de regras.

Na UE, as autoridades aduaneiras nacionais são responsáveis ​​pela realização de um vasto leque de controlos em constante aumento. A Comissão recorda, nesse sentido, que as alfândegas enfrentam um volume crescente de fraudes e tráfico de mercadorias ilegais ou perigosas, desempenhando um papel fundamental na recuperação da crise.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as alfândegas, segundo Bruxelas, na vanguarda de tarefas essenciais na fronteira com o exterior da UE, agilizando a importação de equipamentos de protecção e evitando a entrada de itens falsificados, como máscaras e medicamentos falsos.

“Hoje, novos desafios obrigam-nos a aplicar regras alfandegárias mais inteligentes e a garantir que essas regras sejam mais adequadas para os Estados-membros, cidadãos e companhias. Isso requer melhorar a forma como usamos os dados, ter melhores ferramentas e equipamentos e cooperar mais dentro da UE e com as autoridades aduaneiras dos países parceiros. É preciso também melhorar as previsões para que as alfândegas possam enfrentar o futuro com confiança”, defende o comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni.

 

Notícias Relacionadas

SNCF “devolve” à estrada 400 mil toneladas
Ferroviário

Fret SNCF na mira da Comissão Europeia

18/01/2023
Gasóleo profissional disponível em 55 postos de abastecimento
Rodoviário

CE autoriza Portugal a descer ISP abaixo do mínimo

22/09/2022
O olhar indiferente é um perpétuo adeus
Infra-estruturas

CE disponibiliza mais 5,1 mil milhões do CEF

13/09/2022
A seguir
IMO alvo de ataque cibernético

IMO alvo de ataque cibernético

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Os portos portugueses – uma década perdida

A importância da carga e dos donos da carga

27/01/2023
Porto de Bilbau lança terminal de contentores

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

26/01/2023
Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

26/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist