A Burmester & Stüve Navegação, um dos mais antigos agentes de navegação nacionais, acaba de ser adquirida pelo grupo espanhol Pérez y Cia.
Com a compra da Burmester & Stüve, o grupo espanhol entra no mercado português e prossegue a sua estratégia de expansão internacional, recentemente reforçada com a aquisição da costa-riquenha SPC.
A Burmester & Stüve foi criada na segunda metade do século XIX pelas duas famílias alemãs que lhe deram o nome. Com presença directa nos portos de Viana do Castelo, Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Sines e Leixões, a empresa opera sobretudo no agenciamento de navios, nos transportes especiais e como transitário.
No ano passado, a empresa agenciou mais de 600 escalas, realizou mais de 200 operações de transporte de cargas de projecto e movimentou mais de dez mil TEU como transitário.
A Pérez y Cia tem uma história e um perfil algo semelhante, desde logo por ter sido fundada também em meados do século XIX, mas também pelo tipo de serviços que desenvolve.
Comentando a aquisição, o director geral da Pérez y Cía, Ramiro Cobo, disse que ela “fortalece a nossa posição e liderança no sector logística como agência marítima e reforça a nossa expansão internacional, em linha com a nossa estratégia de crescimento”.
A integração da Burmester & Stüve “permitir-nos-á oferecer novas e inovadoras soluções e gerará sinergias que resultarão num maior crescimento do grupo”, acrescentou.