O porto de Busan, na Coreia do Sul, tem como objectivo movimentar 20 milhões de TEU em 2016, o que representa mais 2,8% do que o volume registado no ano que passou.
Porto de Busan

Em 2015, o porto movimentou 19,45 milhões de TEU, dos quais 9 336 milhões de TEU de carga local e 10 114 milhões de TEU de carga de “transhipment”, respectivamente mais 0,9% e 7,3% do que um ano antes.

Tendo em conta o crescimento comedido, a rondar os 4%, dos dez maiores portos mundiais em 2015, a Autoridade Portuária de Busan (APB) admite que o objectivo de crescimento neste novo ano é um desafio. “Contudo, o porto está confiante em atingir este crescimento ao fortalecer as suas actividades de serviço ao cliente; subsidiar o custo de transporte da carga de ‘transhipment’ entre terminais; e criar uma área de armazenamento para cargas vazias no Porto Norte”, refere o comunicado da APB.

Os responsáveis pelo porto sul-coreano salientam ainda que vão acelerar o desenvolvimento do Porto Norte e focar-se na expansão da rede logística. Busan pretende, além disso, aprofundar a cooperação com portos internacionais, em particular dos países em via de desenvolvimento.

 

 

 

Comments are closed.