O Business2Sea/Fórum do Mar 2018 realiza-se já nos próximos dias 14 a 16, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS é Media Partner.

Business2Sea/Fórum do Mar realiza-se de 14 a 16 de Novembro

Esta oitava edição é dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”. A organização permanece do Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, no âmbito da sua missão de animação do Cluster do Mar Português. Desta feita, porém, junta-se-lhe a Fundação CETMAR, CentroTecnológico do Mar, com sede na Galiza.

O Business2Sea/Fórum do Mar oferece uma programação diversificada que inclui conferências, workshops e sessões temáticas, um programa de encontros profissionais e denegócio, uma mostra de produtos e tecnologias do mar, sessões de pitching inseridas no programa Curtas do Mar e uma Conferência Internacional consagrada ao tema principal do evento e comemorativa do Dia Nacional do Mar (16 de Novembro), que contará com a presença
da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Também no dia 16 decorrerá a sessão de certificação das Estações Náuticas de Portugal (ENP). A cerimónia terá lugar pelas 12h30, com a presença da Ministra do Mar e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Aos territórios reconhecidos como ENP (ao cabo de um rigoroso processo de avaliação) serão atribuídos certificados e bandeiras alusivas à sua participação na rede de Estações Náuticas de Portugal.

O Business2Sea acolherá ainda a cerimónia de assinatura dos protocolos entre a Direcção-Geral de Educação e os Centros de Formação Desportiva, que terá lugar no dia 16, pelas 10h30.

O programa da 8ª edição do Business2Sea pode ser consultado aqui.

Algumas componentes do evento são co-financiadas pelo programa Compete 2020.

Os comentários estão encerrados.