A CaetanoBus e a italiana Rampini vão comercializar juntas as respectivas gamas de autocarros eléctricos, foi hoje anunciado.

A partir daqui, a CaetanoBus integrará no seu portefólio os modelos de autocarros eléctricos do construtor italiano E100 e E120, ao passo que a Rampini comercializará os e.City Gold portugueses, nas versões de 10,7m e 12m.

Com este acordo as duas companhias alargam as suas ofertas sem terem de investir no desenvolvimento próprio de mais modelos.

O Rampini E120, por exemplo, é um autocarro eléctrico (motorização Siemens) de 12 metros, capaz de transportar um máximo de 78 passageiros, a uma velocidade máxima de 70 km/hora e com uma autonomia de 120-150 km em circuito urbano.

Curiosamente, no site da companhia italiana, o E120 é apresentado com uma carroçaria igual à dos e.City Gold portugueses.

“Com esta parceria a CaetanoBus reforça o seu portefólio de produtos de mobilidade eléctrica, e dá mais um passo para criar soluções de transporte mais limpas e sustentáveis. Estamos confiantes que isto vai aumentar a competitividade dos veículos eléctricos no mercado europeu, acelerando a mudança para a mobilidade zero emissões. Esta colaboração é mais uma prova de que podemos trabalhar juntos para criar mudanças com significado para o público em geral”, comentou, citado em comunicado, Jorge Pinto, CEO da CaetanoBus.

 

Comments are closed.