A CaetanoBus vai fornecer 34 autocarros eléctricos e.City Gold à Abellio London Bus, uma das operadoras da Transport for London (TfL).

A entrega dos autocarros eléctricos iniciar-se-á em Março do próximo ano. A CaetanoBus fornecerá os e.City Gold na versão de 10,7 metros, low floor, com capacidade para 60 passageiros.

Os e.City Gold já circulam em várias cidades portuguesas, mas os destinados a Londres terão algumas características específicas, alinhadas com a nova Norma de Segurança para Autocarros da TfL. Serão os casos dos “Sistemas de Monitorização por Câmara para substituir os espelhos retrovisores tradicionais, Assistente de Velocidade Inteligente, Sistema de Alerta de Veículo Acústico e um design frontal renovado para melhorar a segurança dos pedestres/utilizadores da estrada mais vulneráveis”, refere a construtora portuguesa em comunicado.

“Esta entrega do nosso e.City Gold para Londres é um grande passo em direcção ao nosso compromisso de fornecer uma solução de transporte mais segura e limpa para os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por termos sido seleccionados pela Abellio e por estender o nosso portfólio de produtos de zero emissões para o mercado do Reino Unido”, comentou a propósito Jorge Pinto, CEO da CaetanoBus.

A Abellio London irá operar os novos autocarros eléctricos nas rotas C10 e P5, contratadas à TfL. A empresa cobre mais de 8% da rede de autocarros de Londres com uma frota de 700 veículos e com mais de 2 500 funcionários.

Esta é primeira encomenda dos autocarros da CaetanoBus para o Reino Unido, mercado onde já está mais de 50 anos, e onde o modelo Levante ganhou o Gold Award na categoria “Making Coaches a Better Choice”, nos UK Coach Awards 2018.

 

Comments are closed.