Sábado, Fevereiro 4, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CaetanoBus prevê crescer nos urbanos “limpos”

por T&N
19/08/2019
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os autocarros urbanos de energias alternativas tendem a ganhar importância na CaetanoBus, já com 70 encomendas firmes do e.City Gold, adiantou o CEO ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Como foi o primeiro semestre de 2019 para a CaetanoBus?

Jorge Pinto – O primeiro semestre de 2019 foi um semestre de consolidação do crescimento da CaetanoBus iniciado em 2018.

Qual o rácio de exportação vs. mercado nacional?

Jorge Pinto – Em 2018, as exportações representaram 79,65%.

Quais as expectativas para a totalidade de 2019?

Jorge Pinto – As expectativas são de manutenção do rácio de 2019.

Qual a actual distribuição de produção em termos de tipologias de autocarros da CaetanoBus, entre minibus, urbanos, regionais, longo curso, etc.?

Jorge Pinto – Neste momento, a tipologia de autocarros de aeroporto [Cobus] ocupa 44% da produção, os urbanos 35%, os turismo 19% e as outras tipologias 2%.

No futuro o mix será esse?

Jorge Pinto – Prevemos para 2020 um crescimento no peso dos autocarros urbanos com energias alternativas.

Por energias, qual é o actual mix?

Jorge Pinto – O mix atual é de 61% diesel, 32% CNG e 7% eléctricos.

Quantas unidades eléctricas já têm contratadas?

Jorge Pinto – Temos aproximadamente 70 unidades já encomendadas.

O mercado português tem tendência a crescer em termos de autocarros urbanos?

Jorge Pinto – Cremos que sim, em particular com tecnologias mais limpas.

Pretendem continuar a aproveitar os programas nacionais de apoio à renovação das frotas pelos transportadores?

Jorge Pinto – Os programas nacionais de apoio à renovação de frotas são importantes.

Como analisa o cenário de importação de autocarros usados por parte de muitos operadores de transporte público urbano de passageiros, sobretudo muitos com acordo de intermodalidade com as gestoras de transportes públicos das duas maiores áreas metropolitanas do país?

Jorge Pinto – A importação de autocarros usados está relacionada com as regras de mercado e a competitividade dos operadores. Sabemos que os autocarros usados importados são normalmente veículos com idade avançada e com um desempenho ambiental inferior.

O combate à importação de usados passa essencialmente por um quadro regulatório que vá de encontro às metas ambientais de Portugal e também por um apoio claro aos operadores nesta transição de tecnologias.

Em que patamar está o projecto do autocarro a hidrogénio, que foi anunciado em Setembro de 2018?

Jorge Pinto – O primeiro protótipo já “anda” e iniciou os testes que tínhamos programado. O segundo protótipo, para estar concluído até início de 2020, já começou a ser produzido. Planeamos para 2020 as primeiras pré-séries.

Nota: Clique AQUI ou no botão abaixo para se manter a par das notícias do seu setor e das novidades do TRANSPORTES & NEGÓCIOS de forma cómoda e rápida. Subscreva à Newsletter T&N e junte-se a milhares de profissionais!

 

 

Notícias Relacionadas

Carris testa autocarro eléctrico da CaetanoBus
Veículos Comerciais

CaetanoBus fornece 30 e.City Gold à Carris

20/01/2023
Produção de comerciais em máximos de dez anos
Veículos Comerciais

ACAP: produção de comerciais recorde em 2022

13/01/2023
Madrid acaba com o diesel nos transportes públicos
Mobilidade

Madrid acaba com o diesel nos transportes públicos

12/01/2023
A seguir

Setúbal melhora apoios aos terminais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

03/02/2023
DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL investe 25 milhões no aeroporto do Porto

03/02/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Governo dos Açores contra ecotaxa nos cruzeiros

03/02/2023
Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

03/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist