O Caetano H2.City Gold, da CaetanoBus, será testado pela RATP, em Paris, em Agosto do próximo ano. O acordo de cooperação foi hoje assinado na capital francesa.

Paris vai testar autocarro a hidrogénio da CaetanoBus

A versão do H2.City Gold a ser testada é a de 12 metros (existe  outra de 10,7 metros). O autocarro a hidrogénio da CaetanoBus está equipado com a tecnologia da pilha de combustível Toyota. As vendas do modelo iniciar-se-ão em meados do próximo ano.

“A CaetanoBus visa criar todas as condições necessárias para acelerar a implementação de autocarros zero emissões, tornando as cidades mais limpas. França é um mercado estratégico para a CaetanoBus e a parceria com a RATP é uma boa oportunidade para reforçar o nosso relacionamento com um mercado líder na mobilidade urbana.”, comentou, citado pela assessoria de imprensa, Jorge Pinto, CEO da empresa de Vila Nova de Gaia.

Paris aposta em tornar-se uma cidade neutra em carbono e totalmente movida por energias renováveis até 2050. De acordo com esta visão, a RATP está a mudar a sua frota para a tornar zero emissões.

A RATP é o quinto maior operador mundial de transportes urbanos, com 350 linhas de autocarros, 14 linhas de metro, 2 linhas ferroviárias regionais e 7 linhas de tram na região de Paris.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*