O porto de Calais inaugurou, esta semana, um parque “inteligente” e “mais seguro” para receber os camiões com destino ao Reino Unido através do Canal da Mancha.

Calais-buffer-500

Localizadas num espaço de quatro hectares e com 15 faixas, as novas instalações podem receber até 300 veículos em simultâneo

Esta zona irá, de acordo com a Autoridade Portuária de Boulougne-Calais, “optimizar a chegada dos 1,9 milhões de camiões que usam o porto de Calais todos os anos e assegurar uma travessia mais segura para Dover”.

Acessível através das auto-estradas A16 e A26, o parque “inteligente” para camiões vai reduzir os tempos de espera, já que os veículos são encaminhados para as faixas através de pontos de check in. No fim de Setembro, a operação da nova zona será automatizada com um sistema de sinalização, apoiado por um sistema de circuito fechado de TV.

Nos dias mais movimentados, a zona de estacionamento camiões anteriormente existente continuará em funcionamento. Essa tem capacidade para até 800 camiões, o que aumenta a capacidade total em Calais para 1100 veículos.

Comments are closed.