A Mitsubishi Berge Portugal (MBP) vai entregar, depois de amanhã, sexta-feira, à Câmara Municipal de Lisboa dez unidades Fuso eCanter 100% eléctricas, no âmbito de um projecto internacional que abrange seis cidades.

Lisboa vai testar dez Fuso eCanter

As dez unidades adquiridas pela autarquia da capital estarão ao serviço pelo período de 24 meses. “O passo que agora damos, e que teve início na cidade de Nova Iorque com o lançamento global, tendo passado por Tóquio, Berlim, Londres, Amesterdão e, agora, Lisboa, é a maior demonstração da vontade da Fuso em corresponder à cada vez maior procura de viaturas comerciais, sem emissões, para distribuição dentro de mega-cidades”, disse ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o director de marketing e comunicação da MBP, Miguel Santos.

O mesmo responsável salientou que “a escolha de Portugal foi quase que natural, tendo em consideração a fortíssima implantação da marca no nosso pais, com representação há mais de 40 anos, a localização da fábrica da Canter no Tramagal, em Abrantes, e a excelente performance comercial deste produto”.

Miguel Santos realçou ainda que “a fábrica portuguesa não se limita a produzir para a Europa e para os EUA; também beneficia de uma estreita colaboração com as autoridades em Portugal e Lisboa que vem testando os veículos comerciais desde 2014”.

Mercado interessado

Sobre o interesse do mercado, o director de marketing e comunicação da MBP indicou que é grande.

“O interesse dos clientes é de tal forma, tanto em Portugal como nos países onde a eCanter já circula, que assim que entrarmos na fase de comercialização da eCanter, a capacidade de produção será certamente posta à prova”.

“No caso concreto do mercado português, o nível de interesse por parte dos clientes é absolutamente incrível, estando muito acima das nossas expectativas. Esta reacção de mercado leva-nos a crer que estamos no caminho certo”, reforçou Miguel Santos.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.