A Federação Nacional dos Transportes Rodoviários (FNTR) francesa anuncia para a próxima segunda-feira um bloqueio ao porto de  Calais, em protesto contra o ressurgir dos problemas de segurança no acesso àquele porto do Canal da Mancha.
Camiões em Calais

O secretário-geral da FNTR, Sébastien Rivera, explicou, numa entrevista ao “Nord Littoral”, que serão formados dois comboios de camiões, um com partida de Dunquerque e outro de Boulonge-sur-Mer, convergindo em Calais e afectando o tráfego rodoviário.

“Apesar da presença de agentes de segurança, os ataques pioraram e os nossos veículos foram incendiados. Informamos em permanência as autoridades sobre os acontecimentos e não podemos abandonar os nossos motoristas em tal estado de insegurança”, refere um comunicado da FNTR.

Num dos mais recentes incidentes, um motorista precisou de receber tratamento médico após um projéctil ter sido disparado para a sua cabina. Também a auto-estrada ferroviária VIIA Britannica foi suspensa este Verão por razões de segurança.

Os transportadores portugueses também têm tido problemas em Calais, nomeadamente com o assalto aos veículos por parte de grupos de migrantes que assim tentam passar clandestinamente para o Reino Unido.

Tags:

Comments are closed.