Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CEO da CMA CGM diz que o sector está bem e recomenda-se

    CMA CGM terá 6 navios a GNL no Transpacífico

    Exportações de mobiliário e colchoaria em alta

    Exportações do cluster do mobiliário caíram 14%

    Grimaldi amplia concessão em Barcelona

    Grimaldi amplia concessão em Barcelona

    EDP abastece Alta Velocidade espanhola

    EDP abastece Alta Velocidade espanhola

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CEO da CMA CGM diz que o sector está bem e recomenda-se

    CMA CGM terá 6 navios a GNL no Transpacífico

    Exportações de mobiliário e colchoaria em alta

    Exportações do cluster do mobiliário caíram 14%

    Grimaldi amplia concessão em Barcelona

    Grimaldi amplia concessão em Barcelona

    EDP abastece Alta Velocidade espanhola

    EDP abastece Alta Velocidade espanhola

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Camiões portugueses entre os idosos da UE

por T&N
25/01/2021
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A frota portuguesa de camiões é das mais velhas da União Europeia, em termos médios, de acordo com o relatório recentemente divulgado pela ACEA.

Os dados reportam a 2019. Nesse ano, Portugal contava 132 500 pesados de mercadorias (mais 1,9% do que no ano anterior), com a idade média dos camiões a situar-se nos 14,9 anos.

Nesse mesmo ano, circulavam na União Europeia (já não considerando o Reino Unido) 6.2 milhões de camiões. A Polónia tinha a maior frota (1,2  milhões), seguida da Alemanha (um milhão) e da Itália (946 mil).

A idade média da frota europeia, ainda de acordo com a ACEA, era então de 13 anos. Mais velhos que os de Portugal, em média, eram os camiões na Grécia (21,2 anos). Estónia (18), República Checa (17,2), Roménia (16,1) e Bélgica (15,8). Logo atrás de Portugal surgia Espanha (14,7 anos).

As frotas mais recentes eram as da Áustria (6,4 anos, em média), Luxemburgo (6,7), França (9,3), Eslovénia (9,4), Alemanha (9,5) e Holanda (9,6).

Nos comerciais ligeiros, o relatório da ACEA contou 28 milhões em 2019, do quais seis milhões em França, 4,2 milhões em Itália, 3,98 milhões em Espanha e 2,8 milhões na Alemanha. Portugal tinha em circulação 1,14 milhões.

A idade média da frota da UE era então de 11,6 anos e em Portugal atingia os 14,5 anos.

Autocarros em circulação na UE eram 692 207, com cerca de metade concentrada na Polónia, Itália e França. A idade média situava-se nos 11,7 anos. Em Portugal eram 16 800, com uma média de 15,1 anos.

Tags: ACEAidade média dos camiões
Post Anterior

Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

A seguir

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

Notícias Relacionadas

ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto
Veículos Comerciais

Vendas de camiões na UE continuam em queda

24 de Fevereiro, 2021
ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto
Veículos Comerciais

ACEA: vendas de pesados caíram 25,7%

26 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense
Veículos Comerciais

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
A seguir
CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

CEO da CMA CGM diz que o sector está bem e recomenda-se

CMA CGM terá 6 navios a GNL no Transpacífico

25 de Fevereiro, 2021
Exportações de mobiliário e colchoaria em alta

Exportações do cluster do mobiliário caíram 14%

25 de Fevereiro, 2021
Grimaldi amplia concessão em Barcelona

Grimaldi amplia concessão em Barcelona

25 de Fevereiro, 2021
EDP abastece Alta Velocidade espanhola

EDP abastece Alta Velocidade espanhola

25 de Fevereiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist