Domingo, Agosto 14, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Logística

Camiões são os maiores alvos de assaltos

por T&N
11/07/2019
em Logística, Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os assaltos a camiões, devido à falta de parques de estacionamento seguros, continuam a ser o maior risco no sector logístico, de acordo com o mais recente relatório do TT Club.

 

Os roubos com cortes na lona dos atrelados representam, de acordo com o estudo que o TT Club desenvolveu em parceria a BSI Supply Chain Services & Solutions, 27% dos crimes contra cargas, sendo que, desses, 29% ocorrem em trânsito.

P U B L I C I D A D E

Recorde-se que, na Europa, estão a ser feitos esforços para aumentar a rede de parques seguros para camiões. Os roubos de armazéns e instalações são menos comuns.

Quanto aos valores, a América do Sul é a região com os roubos mais “caros”, com uma média de 77 mil dólares (68 500 euros), seguida pela Europa (59 866 dólares), América do Norte (58 500 dólares) e Ásia (18 923 dólares).

Focando na Europa, os roubos a camiões  representaram metade de todas as ocorrências. O que, segundo o relatório, se deve principalmente ao grande número de atrelados de lona usados no nosso continente.

P U B L I C I D A D E

O Reino Unido concentrou 86% de todos os roubos de carga, com a Alemanha no outro extremo, com apenas 4%.

Bebidas alcoólicas e tabaco foram as cargas mais roubadas, com uma quota de 21%.

Embora o sequestro seja pouco habitual, a Itália é o país em que isso é mais provável de suceder.

Assaltos com mais insiders

O relatório destaca também a tendência crescente para os assaltos envolverem pessoas próximas das próprias companhias.

O TT Club justifica a tendência, pelo menos em em parte, com o facto de as ameaças externas terem sido, ao longo dos anos mais recentes, reduzidas por segurança adicional.

Os tipos de actividade criminosa interna mais frequentes identificados foram a divulgação não autorizada de informações confidenciais (47%) e a corrupção de processos (42%). Em 60% dos casos, os envolvidos trabalhavam para a organização há menos de cinco anos. A maioria dos casos internos no estudo foi auto-iniciada (76%) e não como resultado de infiltração deliberada (6%).

 

Notícias Relacionadas

Bélgica é a campeã dos roubos a camiões
Notícias

Bélgica é a campeã dos roubos a camiões

13/08/2015
A seguir
Exportações de têxteis e vestuário aceleram

Exportações de têxteis e vestuário aceleram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL Express investe milhões em Munique

12/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

Gasoduto desde Portugal é questão de meses

12/08/2022
IP quer terminais no Corredor Internacional Sul

UE quer migração da bitola ibérica até 2030

12/08/2022
Figueira da Foz com recorde de mercadorias

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist