O CMA CGM Theodore Roosevelt, com capacidade para 14 855 TEU, tornou-se, ontem, o maior navio de sempre a cruzar o Canal do Panamá utilizando as novas eclusas.
Canal Panamá - CMA CGM Roosevelt

O CMA CGM Theodore Roosevelt, que iniciou sua viagem na Ásia e fará várias escalas ao longo da Costa Leste dos EUA, tem 365,9 metros de comprimento e 48,2 metros de largura.

O CMA CGM Theodore Roosevelt está alinhado no novo serviço semanal South Atlantic Express (SAX) da OCEAN Alliance, que liga os portos da Ásia e da Costa Leste dos EUA através do Canal do Panamá. O serviço SAX é composto por 11 navios com capacidades entre 11 000 e 14 000 TEU, incluindo embarcações que também transitaram o canal expandido no início de Maio, tornando-se, nessa altura, nos porta-contentores com a maior capacidade a transitarem pela estrutura.

“A passagem de hoje [ontem] não só representa o sucesso crescente e a adopção do canal expandido, mas também o seu impacto na remodelação do comércio mundial”, disse, em comunicado, Jorge Quijano, administrador da Autoridade do Canal do Panamá.

 

 

Comments are closed.